Dança Oriental
A Dança Oriental (mais conhecida como Dança do Ventre) é uma dança milenar, rica em história, movimentos e estilos e é típica dos países do Médio Oriente e norte de África. É ainda uma dança que está em constante crescimento e evolução, no entanto, continua a manter movimentos que lhe são característicos, como por exemplo as ondulações, vibrações e acentuações. É mais conhecida como "Dança do Ventre", mas como todo o corpo entra em acção e é mais complexa do que se faz pensar, o termo Dança Oriental é o mais correcto, visto ser também a tradução do seu termo em árabe: Raqs Sharqi (ou raks sharki).









É uma dança muito requisitada para diversos ambientes e eventos, devido à sua riqueza estética, onde podem contar com o estilo mais clássico e com momentos de fusão, tudo com uma energia altamente contagiante. O uso de adereços também é muito frequente (asas, véus, espadas, entre outros) dá uma toque único às actuações e ao evento.
Eventos
Se deseja organizar um evento e gostaria de enriquecê-lo com um ou mais momentos de dança oriental ou oriental de fusão (com uma ou mais balarinas), contacte-me para saber mais pormenores e valores.
Tipos de eventos em que costumo estar presente:
-
Despedidas de solteira (onde ensino a noiva e suas amigas a executarem alguns movimentos e sequências que poderão até mostrar no dia do casamento aos convidados)
-
Animações ( aniversários, inaugurações, etc)
-
Eventos Corporativos
-
Festas temáticas, para diferentes entidades e nos mais diversos espaços
-
Concertos (onde já actuei com algumas bandas ao vivo, ou a fazer a abertura dos mesmos)
-
Lançamentos de livros
-
Criação de espectáculos de palco, com uma grande componente cultural.